Receba nosso conteúdo VIP!

Junte-se a nós e receba atualizações e sacadas incríveis sobre o Mercado Imobiliário, Dicas de Decoração, Arquitetura e uma pitada de bom humor

O que é piscina salinizada e quais os benefícios para a saúde
Instagram

A salinização é uma alternativa segura ao tratamento químico com cloro (hipoclorito de cálcio ou hipoclorito de sódio), substância que pode causar irritação na pele, nos olhos e no sistema respiratório. Embora seja o tratamento mais comum e barato para piscinas e tenha um efeito rápido (em torno de uma hora após a aplicação), o cloro não deve ser usado em excesso e o contato com essa substância pode ser nocivo à saúde.

Como o próprio nome diz, a salinização utiliza o sal (cloreto de sódio) que tem semelhanças químicas com o cloro comum, e efeitos parecidos. Nesse processo, a molécula de cloro é retirada do sal e, por eletrólise (passagem de corrente elétrica produzida por um motor específico, gerador salinizador), a água salgada produz hipoclorito de sódio de maneira natural. 

POR QUE A SALINIZAÇÃO É UMA BOA ESCOLHA? 

A produção do cloro natural, tão eficiente quanto o industrializado, é o objetivo da salinização.

Embora não haja estudos específicos sobre rendimento no esporte e o uso de sal na limpeza das piscinas, acredita-se que a salinização traz benefícios ao desempenho dos nadadores pois melhora a experiência na água, ou seja, as pessoas se sentem melhores em uma piscina tratada com sal e isso se reflete na prática esportiva.

Nadadores e alunos de natação ou de hidroginástica, quando expostos ao cloro da piscina por longos períodos, podem desenvolver doenças no sistema respiratório, como rinite e asma, problemas na pele, como dermatites, e irritação nos olhos e nos ouvidos. Além das alergias, que são o problema mais comum, há, ainda, o risco de se ter uma intoxicação gastroenterológica (cujos sintomas são dor de cabeça, vômito e diarreia) por causa do cloro. 

A salinização evita o surgimento desses problemas e traz mais bem-estar durante depois da prática esportiva na piscina.

CURIOSIDADE: É POSSÍVEL TER UMA PISCINA SALINIZADA EM CASA?

Para se obter o processo de salinização, não basta acrescentar sal à água da piscina, é preciso que se instale um gerador salinizador – responsável por transformar o sal em hipoclorito de sódio através da eletrólise. Além do investimento inicial com a compra do gerador, devem-se considerar os gastos com energia elétrica, pois o gerador precisa ficar ligado constantemente durante o uso da piscina.

Fora isso, a instalação do gerador (que deve ser feita por um profissional capacitado) não necessita de obras, ela pode ser feita em qualquer sistema de filtragem convencional, e as piscinas salinizadas costumam ter menor demanda por manutenção.

Temos a uma opção de imóvel disponivel veja mais: https://bit.ly/3vt4QJl

Agora ficou facíl comprar seu imóvel Eu Jô Silva estou a disposição para esclarecer mais duvidas através do Whats 18 99782-0845.

Receba nosso conteúdo VIP!

Junte-se a nós e receba atualizações e sacadas incríveis sobre o Mercado Imobiliário, Dicas de Decoração, Arquitetura e uma pitada de bom humor

ARTIGOS RELACIONADOS
Titulo do artigo
Como vender uma casa ou apartamento de alto padrão de forma rápida e segura?
Titulo do artigo
Como conseguir aprovação de financiamento imobiliário? Confira 10 dicas!
Titulo do artigo
Entenda de uma vez por todas como funciona o refinanciamento do imóvel
Titulo do artigo
IMOBILIÁRIA DIGITAL: O QUE É E COMO FUNCIONA
Titulo do artigo
O que é piscina salinizada e quais os benefícios para a saúde